quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Fé - a base da vida

Olá pessoal... Meu 1º post! Primeiramente, meu nome é Regiane e tenho 23 anos... Resolvi criar este blog para compartilhar com vocês um pouco da minha história e assim também conhecer a história de vida de cada um de vocês... Em novembro de 2008 minha mãe foi diagnosticada com câncer de pele... Antes do médico diagnosticar essa doença abri o exame em casa (o que não recomendo a ninguém!) e li essa descrição, mas como a minha avó teve câncer de pele, retirou e ficou curada imaginei que com a minha mãe fosse igual, mas aí veio a surpresa... o câncer da minha mãe era melanoma maligno e como foi feita a biópsia apenas em uma pinta, o médico pediu com urgência uma ampliação de margem para que não ficasse nenhum resíduo... Aí minha ficha caiu e vi o quão grave era o problema que a minha mãe estava passando... Em fevereiro de 2009 foi feita a cirurgia para remoção do local onde estava a pinta (dorso)... Ela sofreu um pouco com a recuperação (e ainda sente o local repuxar) mas imaginei que estavamos livres deste mal... A oncologista disse que ela teria que fazer acompanhamento a cada 3 meses (em caso de metástase) e na 1ª tomografia que ela fez apareceram nódulos no pulmão, o que nos deixou apavoradas... Ela continuou fazendo o acompanhamento trimestral e até hoje, os nódulos permanecem do mesmo tamanho... Os médicos nos disseram que só iam retirar se os mesmo crescecem e como isso não ocorreu não foi preciso... Graças a Deus a minha mamys está ótima... Mas infelizmente hoje enfrentamos o mesmo drama, mas em grau mais intenso... Obrigada pela atenção... Bjs!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário